Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

STR de São Luiz Gonzaga e Rolador participa de importantes reuniões pelo Estado

Compartilhe!

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador e a Regional Sindical Missões II participaram de uma sequência de encontros importantes na semana passada. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (21), o presidente do sindicato, Rafael Dalenogare Paz, detalhou as pautas que foram discutidas.

O primeiro encontro ocorreu na segunda-feira (13), quando o coordenador Márcio Langer participou de uma reunião, promovida pela Fetag-RS, com deputados e senadores, cobrando ações referentes ao Plano Safra. “Muita preocupação sobre este assunto. Uma boa notícia é de que nesta semana retornou o programa Mais Alimentos, que era uma pendência. Mesmo assim, o Plano Safra é um fator importante e que os agricultores estão na espera”, avaliou Rafael.  

Em Ijuí, na terça-feira (14), um novo encontro da Fetag-RS com sindicatos de várias regiões, tratou sobre o E-Social. Rafael destaca que os agricultores precisam ficar atentos, principalmente os que ainda não estão aposentados. “A venda de produtor para produtor, por exemplo, via bloco, precisa ser realizada seguindo os trâmites do E-social”, informou.

Nos últimos dias, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador também está realizando um roteiro de visitas pelo interior. Conforme Rafael, quase 30 famílias na Serrinha do Rosário foram visitadas. O objetivo é conhecer as produções e conversar com os produtores, ouvindo os anseios. A falta de sinal telefônico e de internet é um grave problema constatado, assim como os custos de produção.

Nesta terça-feira (21), a Regional Missões II e a Fetag-RS estarão reunindo jovens de Santo Antônio das Missões e Garruchos  para debater as políticas públicas voltadas à essa faixa etária, buscando sempre a permanência da juventude no campo. 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.