Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sindiágua/RS realiza ato em defesa da Corsan no dia 28 de junho

Compartilhe!

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Rio Grande do Sul (Sindiágua/RS), além de outras entidades de categorias ligadas ao saneamento estadual, realizarão no dia 28 de junho um ato em defesa da Corsan Pública.

A atividade está agendada para às 10h e busca evitar a privatização da água. Entidades de todo o Estado estão preparando uma passeata para preservar o saneamento público. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (21), o presidente do Sindiágua/RS, Arilson Wünsch, destacou que a passeata buscará defender a água pública, a universalização do saneamento com serviços de qualidade e preços justos.

“O momento é gravíssimo e vivemos a iminência da privatização da Corsan que atende os gaúchos há 56 anos. Não é hora de fazer bobagens com a água do Rio Grande do Sul”, acentuou Arilson.

Conforme o presidente, 201 dos 307 prefeitos de municípios que possuem os serviços da Corsan disseram “não” ao modelo de privatização apresentado pelo Governo do Estado. O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, foi um dos que não assinou o termo aditivo.

“Infelizmente, quando uma companhia é privatizada, o contribuinte tende a  pagar um valor mais alto e, às vezes, por um serviço inferior”, avaliou. O presidente do Sindiágua conclui informando que a mobilização do dia 28 irá fazer duras cobranças ao governador Ranolfo Vieira Júnior, para que barre o processo de venda da estatal.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.