Uma tragédia sem precedentes na região. Cinco membros de uma família perderam a vida e mais dois jovens em uma colisão ocorrida na BR 392, no final da noite deste domingo, 19.
O fatídico acontecimento ocorreu há 10 quilômetros do trevo da rodovia federal com a ERS 168, em direção à Porto Xavier.
O choque brutal aconteceu entre um Vectra, placas IIQ 1045, de São Luiz Gonzaga e um Gol, placas CIS 0956, de Porto Xavier. No momento do acidente, o Gol trafegava na direção de Roque Gonzales à Porto Xavier e na direção oposta, vinha o Vectra. O impacto, segundo se apurou no local, ocorreu na pista onde estava o Gol. Neste veículo estavam cinco pessoas, sendo uma criança de 2 anos: o motorista Edemar Siqueira de Freitas, 55 anos, sua esposa Lira Kutti de Freitas,50, o filho do casal Nilmar de Freitas, 30, a esposa de Nilmar Jaqueline Durão Duarte, 18 e o filho do casal, Kaike Duarte de Freitas, de apenas 2 anos.
No Vectra estava o motorista Jardel de Godois Ramires, 27 anos, e Márcia Perassolo Dias, 26.
O impacto foi tão forte que parte de peças e carcaças dos veículos se espalharam no asfalto por cerca de 50 metros de onde os veículos foram parar. Ambos saíram da pista e só restaram ferros retorcidos. Os policiais militares que prestaram atendimento tiveram dificuldades para remover os corpos que ficaram presos às ferragens. A mulher e a criança que estavam no Gol e que ainda não haviam sido identificados, foram lançados fora do veículo e, no solo, permaneceram abraçados, configurando uma cena das mais trágicas. Esse fato chamou a atenção de um dos socorristas, observando que, muito provavelmente, a criança estava no colo da sua mãe, já que o carrinho de bebê, permaneceu no local com indicação de que não estava sendo utilizado, já que o cinto, estava fixo na cadeira, sem sinais de impacto.
Segundo comentários no local, uma mulher havia ligado para a Brigada MIlitar, momentos antes do acidente, solicitando que o veículo Vectra fosse inteceptado, pois o motorista estaria supostamente embriagado e em alta velocidade. Não deu tempo para a polícia atender o pedido.
O casal Edemar e Lira eram aposentados e seu filho Nilmar era funcionário do Hospital de Porto Xavier. Por informações de terceiros, os cinco portoxavierenses haviam participado de um culto em Roque Gonzales, momentos antes do acidente.
Sepultamentos
Os cinco integrantes de uma família, moradores de Porto Xavier, serão velados na Capela Mortuária do Hospital de Porto Xavier à tarde, pois o traslado dos corpos deve ocorrer somente após o meio-dia. O condutor do GM Vectra, morador de São Luiz Gonzaga, mas natural de Porto Xavier, será sepultado na cidade natal. O velório de Jardel de Godois Ramires, ainda não está definido, mas deve ocorrer na igreja católica da localidade de Ponte Pidaí também em Porto Xavier.
A passageira do GM Vectra, Marcia Perassolo Dias, será velada e sepultada em São Luiz Gonzaga, o velório ocorre na tarde desta segunda-feira. Os sepultamentos das sete vítimas, ainda sem horários marcados, ocorrem nesta terça-feira, de acordo com os agentes funerários.