logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sesc São Luiz Gonzaga promove Dia do Desafio solidário

Compartilhe!

O Dia do Desafio (DDD), tradicional evento celebrado há décadas pelo Sesc/RS na última quarta-feira de maio, vai unir a promoção da importância das atividades físicas com o incentivo à solidariedade. No dia 29 de maio, em São Luiz Gonzaga, a Unidade promove a catraca solidária, na qual qualquer pessoa poderá participar das aulas de ginástica ou musculação, mediante doação de um litro de leite, que será destinado aos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Além da atividade na academia do Sesc São Luiz Gonzaga (Rua Treze de Maio, 1871), colaboradores do sistema e participantes do grupo Maturidade Ativa realizarão uma blitz solidária nos supermercados da cidade, também com o objetivo de arrecadar doações de leite. A ação ocorre das 9h às 17h30, com o foco em doações para famílias afetadas pelas enchentes. Mais informações sobre as ações e como ajudar podem ser obtidas pelo telefone (55) 3352-6225 ou Whatsapp (55) 99101-0254.

HISTÓRIA

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (Tafisa) e conta com o apoio da International Sport and Culture Association (Isca) e da Unesco. Em sua essência, ele é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes a praticarem ao menos 15 minutos de atividade física no dia. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Fonte: Sesc/RS

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.