logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sesc e Senac apresentam projetos e abordam lei eleitoral

Compartilhe!

Prefeitos e secretários municipais de Educação, Cultura, Esporte, Turismo, Saúde e Assistência Social de várias cidades da região participaram na manhã de ontem quarta-feira, da primeira edição do Café com Abrangência. Promovido na sede do Sindilojas São Luiz Gonzaga, o encontro teve como proposta abrir espaço para que Sesc e Senac divulgassem os serviços e cursos disponíveis para a Região das Missões e também esclarecer pontos envolvendo os critérios e restrições da lei eleitoral.

Segundo o presidente do Sindilojas Rota das Missões, Júlio Bolacell, a programação “foi muito importante para apresentarmos os serviços e projetos do Sesc e Senac disponíveis para nossa região de abrangência, que conta com 11 cidades. Essa é a primeira vez que fazemos dessa forma aqui em São Luiz Gonzaga. Entre as questões importantes abordadas esteve o fato de que 2024 é ano de eleições municipais e, portanto, com diferentes restrições e critérios para contratações via setor público.” Bolacell também comentou sobre as novidades que os serviços do comércio e indústria devem apresentar nos próximos meses. “O que podemos adiantar é que teremos três cursos gratuitos de qualificação aqui em São Luiz Gonzaga e também em Santo Antônio das Missões.”

Presente na atividade, o diretor do Senac São Luiz Gonzaga, Rafael Tunes, destacou a oportunidade de falar diretamente com os gestores públicos da região. “Atendemos quase toda a região missioneira, 25 municípios, contando a área de abrangência dos Senac Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga. Estamos fechando parceria com o RS Qualificação do Governo do Estado para oferecer cursos de forma gratuita nos nossos municípios. Temos mais de 75 anos de atuação no Brasil e o Senac é uma marca consolidada na qualificação profissional a nível de Brasil.”

Tunes também destacou a participação do núcleo jurídico do Senac RS para orientar os prefeitos e secretários municipais do que pode ser promovido perante a lei eleitoral. “Além disso, cabe destacar que temos matriculas abertas em vários cursos, entre eles Inglês e Informática. Hoje no Rio Grande do Sul faltam cerca de 400 mil profissionais na área de tecnologia e automação. Ou seja, trata-se de um mercado com enorme demanda de pessoas habilitadas.”

Circuito de corrida – A diretora do Sesc São Luiz Gonzaga, Bruna Souza Ferreira, afirmou que o intuito da primeira edição do Café com Abrangência foi de “estreitar as relações, desmitificar a lei das licitações e contratações e entender as necessidades de cada município, a fim de adequar nossos serviços ao que as comunidades necessitam.” Segundo ela, “o Sesc tem o propósito é cuidar, emocionar e fazer as pessoas felizes. Estamos ampliando a equipe em São Luiz, inclusive com ingresso de um técnico de esportes e lazer para trabalhar o esporte e promoção da saúde.”

A diretora comentou ainda que um dos projetos é tentar trazer uma etapa do Circuito Sesc de Corrida para as Missões. “Também teremos, a partir de fevereiro mais aulas de ginástica e a retomada das atividades do Maturidade Ativa.”

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.