Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Servidores públicos da região realizam manifestação no dia 26 de agosto

Compartilhe!

No dia 26 de agosto (sábado), servidores públicos de cinco regiões do Noroeste gaúcho realizarão uma manifestação, em Santa Rosa, contrária ao movimento de desvalorização da classe. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quinta-feira (17), a direção do Sindicato dos Municipários de São Luiz Gonzaga confirmou a participação de servidores são-luizenses no ato.

Conforme o presidente Nilson Chaves e o vice-presidente Altamir Genesco, a mobilização ocorrerá das 9h às 12h. Um ônibus sairá de São Luiz Gonzaga, às 7h. Interessados em participar podem garantir o seu lugar até o dia 23, entrando em contato com o sindicato.

A mobilização reunirá servidores das regiões Missões, Celeiro, Fronteira Noroeste, Zona de Produção e Grande Santa Rosa. Conforme Nilson, o ato surge após o Governo do Estado lançar um movimento “que está tentando tirar os planos de carreiras dos municípios”, afirmou. Segundo ele, desde 2019, os servidores têm sofrido drásticas retiradas de direitos.

“Esse movimento que estamos aderindo, juntamente com outros sindicatos, é nada mais do que uma preocupação para o futuro. Ou seja, nós precisamos nos unir em torno da defesa dos nossos poucos direitos que ainda existem. A nossa preocupação é manter os planos de carreiras que temos. Já perdemos muitos direitos e não aceitaremos perder mais nada”, enfatizou Altamir.

Ao longo desta semana, a direção do sindicato está visitando repartições públicas para convocar os servidores são-luizenses a participar da mobilização no dia 26. “Embora a negociação seja muito boa com o prefeito Brondani, as alterações estão sendo apresentadas pelo Governo do Estado, por isso estamos unidos”, concluiu Altamir.

Rádio Missioneira