Segundo dia da Marcha dos Prefeitos à Brasília

Hoje o programa Jornal da Manhã foi apresentado diretamente de Brasília novamente. O programa teve a participação de prefeitos e vereadores da região, além de deputados federais gaúchos.

O presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, Reni Rodrigues Lopes, disse que é obrigação dos representantes do povo buscar melhorias e recursos para os municípios. Já o vereador José Antônio Braga, presidente da Associação dos Legislativos das Missões, afirmou que a mobilização é importante para conseguir recursos que possam ser investidos para a população.

O deputado Darcísio Perondi, do PMDB, destacou no programa que os recursos para as prefeituras diminuem a cada ano. Segundo dados apresentados pelo deputado, nos últimos foram R$ 77 bilhões que as prefeituras deixaram de arrecadar. ‘’O cidadão paga imposto em tudo que compra e nem todo o dinheiro volta em forma de investimento, todos tem razão de reclamar’’, disse.

Já o deputado Jerônimo Goergen, do PP, disse que a cada anos as pauta da Marcha dos Prefeitos é a mesma: a diminuição dos recursos para as prefeituras. Salientou que espera a presença da presidente Dilma, para dar boas notícias aos mais de quatro mil participantes da marcha. Ele ainda destacou que muitos prefeitos já foram embora frustrados. ‘’Diferente do ano passado, Dilma ainda não veio, o que fez com que muitos prefeitos fossem embora’’, disse.

Junaro Rambo Figueiredo, presidente da Associação dos Municípios das Missões, falou sobre as obras do PAC II, na ordem de R$ 25 milhões que irão beneficiar São Luiz Gonzaga. Ressaltou o apoio do deputado Jerônimo Goergen para obter o recurso. ‘’Tivemos vários percalços, mas agora já estamos na reta final. Esse dinheiro será utilizado em obras que deixarão nossa cidade mais bonita’’, disse o presidente.

Confira aqui como foi o Jornal da Manhã apresentado ontem, diretamente do gabinete do deputado federal Luis Carlos Heinze.

Programação de hoje

9 h Encontro com os Presidenciáveis
13h30 Pauta Política do movimento municipalista
15hDeslocamento para o Congresso