logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Secretária de Saúde de São Luiz Gonzaga destaca recentes investimentos da pasta

Compartilhe!

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Rádio Missioneira nesta quarta-feira (23), a secretária de Saúde de São Luiz Gonzaga, Clari Ramborger, destacou alguns dos investimentos e conquistas que a pasta obteve recentemente.

Conforme Clari, uma das pautas de destaque é o recente contrato firmado com a empresa Servpref. A medida irá oportunizar que pacientes e acompanhantes tenham à disposição, de forma totalmente gratuita, uma pousada em Porto Alegre e Passo Fundo. Apenas a alimentação não será fornecida.  

A secretária também destacou algumas reformas e melhorias, como na ESF da Presidente Vargas e na Farmácia Básica e Especializada. Clari informou que já está licitado o início das obras no prédio do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), no Bairro da Duque. No local, serão feitos investimentos de R$ 115 mil, com recursos próprios. A pasta também aguarda a abertura da licitação para uma grande reforma no ESF do Bairro Duque de Caxias.  

Clari também informou que os agentes de saúde e de combate a endemias receberão, em breve, tablets, para auxiliar no trabalho. A licitação já está em andamento.

Em outra pauta diretamente relacionada à saúde pública, a secretária frisou que 43 poços artesianos, tanto na cidade, quanto no interior, estão com a água tratada. Consideramos isso uma necessidade”, enfatizou.

A criação de um banco para empréstimos de equipamentos hospitalares já está em processo bastante avançado. Conforme Clari, foram compradas seis camas hospitalares, 13 cadeiras de rodas, 11 cadeiras de banho, colchões e outros equipamentos.  O empréstimo será feito mediante laudo médico.

A secretária concluiu informando que o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) contará com novas instalações, oferecendo um atendimento mais reservado aos pacientes. O local será inaugurado em breve. 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.