Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Secretaria da Saúde de São Luiz Gonzaga recebe doação de 10 caixas térmicas equipadas com termômetros

Compartilhe!

Itens foram destinados pelo Movimento Gaúchos Unidos pela Vacina, com o intermédio do Instituto Cultural Floresta

A Secretaria Municipal de Saúde – após participar de pesquisa referente aos equipamentos utilizados para a conservação e o transporte das vacinas contra a COVID-19 – recebeu a doação de 10 caixas térmicas, equipadas com termômetro à prova d’água e com capacidade de 15 litros.

A doação partiu do projeto Gaúchos Unidos pela Vacina e os repasses no Rio Grande do Sul foram realizados pelo Instituto Cultural Floresta (ICF), de Porto Alegre. Ao todo, 262 municípios foram contemplados. Em São Luiz Gonzaga, as caixas térmicas serão repassadas às unidades de saúde para melhor controle de temperatura e transporte das vacinas.

A coordenadora do Centro de Saúde – local onde está instalada a Central de Armazenamento de Imunizantes – a enfermeira Águeda Balbé, destacou a importância das doações. “Antes, o controle de temperatura das caixas térmicas era realizado por termômetro digital separado, preso as caixas. Esses novos equipamentos irão facilitar o controle na temperatura de armazenamento das vacinas para o recebimento e destinação das doses, além de proporcionar mais segurança nas mobilizações de vacinação contra COVID-19”, afirmou.

Foto: Divulgação / SEMSA

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA