Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Nicolau encaminha projeto de restauração do Sobrado Silva

Compartilhe!

A Prefeitura de São Nicolau está buscando recursos para restaurar um dos maiores símbolos da cidade: o histórico Sobrado Silva. Na última quarta-feira (29), o prefeito Ricardo Klein esteve em Porto Alegre tratando sobre a pauta. Junto à Secretaria Estadual de Turismo, o chefe do Executivo encaminhou o projeto do restauro.

Conforme o prefeito, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (30), as obras de revitalização da estrutura histórica prevêem um investimento de R$ 13 milhões, oriundos do Governo do Estado.  “Estamos com muita esperança que o governador irá liberar esse recurso”, avaliou Klein.

O sobrado foi erguido no ano de 1903 pela família Silva e foi construído todo com pedras da antiga redução de São Nicolau. Tem como característica principal a arquitetura idealizada por engenheiros imigrantes da Polônia. O local teve um importante papel na história do Rio Grande do Sul, por ter sido sede de reuniões que culminaram com a Coluna Prestes. Desde 2013, o Sobrado Silva é tombado como Patrimônio Histórico do Rio Grande do Sul pelo Iphae.

ESTRADAS

Ricardo Klein aproveitou a oportunidade em que esteve na capital do Estado para assinar o convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que visa a recuperação da estrada de acesso ao Assentamento Cambaí. Conforme o prefeito, serão investidos quase R$ 400 mil nas obras de recuperação da via. A destinação do recurso teve participação do deputado federal Sanderson (PSL).

 

Foto: Thiago Silva

Rádio Missioneira