São Luiz Gonzaga sediou reunião em preparação a marcha nacional das Margaridas

Compartilhe!

A coordenação de mulheres da Regional Sindical Missões II realizou na última segunda-feira na escola técnica agrícola Cruzeiro do Sul a reunião Caravana das Margaridas. Participaram do evento duas representantes os sindicatos que compõem as regionais I e II. A reunião é preparativa para a 6ª edição da Marcha das Margaridas que ocorre em Brasília nos dias 13 e 14 de agosto. Os temas principais da marcha é soberania popular, democracia, justiça, igualdade e combate a violência.

A reunião da segunda em São Luiz Gonzaga, tratou sobre água terra e agro-ecologia e contou com palestra do engenheiro agrônomo da Emater de Santo Antônio das Missões André Oliveira, o técnico desenvolve um trabalho na área de produção orgânica e meio ambiente.

André Oliveira palestrou durante a reunião (Foto: Regional Missões II/Divulgação)

A coordenadora da Comissão das Mulheres Claudete Druzian relatou que durante o encontro foram escolhidos temas para serem trabalhados nas reuniões no decorrer do ano de 2019. Ela projeta um ano difícil em relação a preservação de direitos dos trabalhadores do campo e especialmente das mulheres, no entanto, a sindicalista acredita que será de muita luta, resistência e união. 

Autonomia econômica trabalho e renda; Previdência e assistência social pública universal e solidária; Educação não sexista, não racista e educação no campo; Por uma vida livre de violência, foram alguns dos temas tratados no encontro.

Será organizado um roteiro em todos os municípios da área das duas regionais. Nestas  reuniões,  serão tratados outros temas nas etapas que compõem a agenda da marcha. Os eventos serão voltados não só as mulheres, mas também para toda a família.

 

Por Rogerio Morais

Fonte: Rádio Missioneira