São Luiz Gonzaga receberá 290 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

Compartilhe!

Segundo o coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Yuri Sommer Zabolotsky, o município de São Luiz Gonzaga receberá 290 doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Ao todo, o Governo do Estado destinou 2.700 doses do imunizante para a coordenadoria, que agora repassará aos 24 municípios da área de abrangência. As doses chegaram na manhã desta segunda-feira (25) de avião pelo Aeroporto de Santo Ângelo e já estão sendo retiradas pelas secretarias municipais de saúde.

Conforme Yuri, em São Luiz Gonzaga, os profissionais da saúde receberão as doses, seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização. Os 2 milhões de doses da vacinas da Oxford/AstraZeneca destinadas ao Brasil foram produzidas pelo Instituto Serum, da Índia e chegaram à São Paulo na sexta-feira (22). O Ministério da Saúde destinou 116 mil ampolas para o Rio Grande do Sul.

A segunda dose da vacina deverá ser aplicada, segundo Yuri, três meses após a primeira. “Na Carteira de Vacinas do cidadão estará claramente especificado a dose correspondente de qual vacina ele foi imunizado (CoronaVac ou Oxford/AstraZeneca) e caberá às secretarias municipais de saúde realizar o controle das aplicações” explica o coordenador.

Rádio Missioneira