São Luiz Gonzaga começa a vacinar idosos acima de 85 anos contra covid-19 amanhã

Compartilhe!

São Luiz Gonzaga recebeu na tarde de segunda-feira (08), a quarta remessa de vacinas para a imunização contra a covid-19, com 630 doses. Conforme determinação do Governo do Estado, a maior parte das doses será utilizada na vacinação de idosos com 85 anos ou mais. A campanha também imuniza os trabalhadores de saúde.

IDOSOS     

A imunização dos idosos com 85 anos ou mais inicia nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, a partir das 8 horas. O público-alvo deverá procurar a ESF de referência de sua área de domicílio. Os idosos que pertencem a área da ESF Centro – a qual tem realizado o atendimento exclusivo de pacientes com sintomas gripais – deverão ir ao Centro de Saúde para a imunização.

Para os idosos de 85 anos ou mais acamados, a Secretaria de Saúde solicita que a vacinação seja agendada – via telefone – na ESF correspondente para que a equipe vá até a residência aplicar a vacina. Os números para contato de todas as unidades de saúde do município estão disponíveis no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/conteudos/2911-secretaria-de-saude.

Mas atenção! Pacientes oncológicos, transplantados e imunossuprimidos só poderão realizar a vacina mediante apresentação de atestado médico.

DOSES  

Até o momento, 1.411 doses foram destinadas ao município. Na primeira remessa, foram 401 doses da vacina. Na segunda, 290. Na terceira remessa, 90 doses e na quarta, 630. Para as pessoas imunizadas no início da vacinação, em janeiro, as doses da Coronavac para a segunda aplicação já estão no município.

As resoluções adotadas em São Luiz Gonzaga para a imunização contra a COVID-19 estão disponíveis no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/noticias/secretaria-de-saude/55279-resolucoes-do-governo-do-estado-definem-cronograma-de-vacinacao-contra-a-covid-19.   

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Saúde