São Luiz Gonzaga inicia vacinação contra a covid-19 em idosos acima de 85 anos

Compartilhe!

Nesta quarta-feira (10), por volta das 8h, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação contra a covid-19 em idosos com 85 anos ou mais em São Luiz Gonzaga. Além do Centro de Saúde, todas as ESFs situadas nos bairros da cidade também deram início à imunização.

Para evitar aglomerações, o Centro de Saúde optou pela vacinação no sistema drive-thru, onde as doses podem ser aplicadas nos idosos sem que eles saiam dos veículos. No início da manhã, a procura era grande, formando inclusive fila de automóveis no local. Nos bairros, os idosos deverão comparecer até as dependências dos postos de saúde para receber a primeira dose. É necessária a apresentação de um documento oficial com foto, Carteira de Vacinas e Cartão do SUS.

Segunda a coordenadora do Centro de Saúde, enfermeira Águeda Balbé, a maioria das 630 doses da vacina CoronaVac destinadas pelo Governo do Estado à São Luiz Gonzaga nesta semana deverão ser destinadas para essa faixa etária. A segunda dose do imunizante precisa ser aplicada em até 28 dias.

“Hoje é um dia muito importante na luta contra o vírus em nosso município”, destacou Águeda. Segundo ela, a vacinação está seguindo os critérios definidos pelo Ministério da Saúde e assim que for autorizada, a Secretaria Municipal dará início à vacinação em outros grupos.

This slideshow requires JavaScript.

 

Rádio Missioneira