São Borja registra 170 novos casos de covid-19 e dois óbitos no fim de semana

Compartilhe!
Município vive momento dramático, com 842 pessoas em isolamento domiciliar com suspeita da doença e outras 50 hospitalizadas

O Boletim Epidemiológico divulgado neste final de semana pela Secretaria de Saúde de São Borja confirmou 170 novos casos de covid-19, um recorde no município e na área de abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Foram registrados também mais dois óbitos causados em decorrência da doença. As mortes foram de uma paciente de 72 anos, sintomática com tontura, dor de garganta, tosse, dispnéia, perda de olfato e paladar, fadiga, mialgia e sem comorbidades. Ela estava internada em leito de UTI na cidade de Santa Rosa. O outro óbito foi de um paciente de 91 anos, sintomático com febre, tosse e fadiga e com comorbidades e que acabou falecendo no Hospital Ivan Goulart, em São Borja.

No total, já são 4.300 confirmações da doença em São Borja, com 404 pessoas em tratamento, número mais alto desde o início da pandemia e 68 óbitos. Outro número que apresenta a maior alta até agora é o de casos suspeitos, são 654.

Outros números recordes estão relacionados ao de pessoas em isolamento domiciliar, que chega a 842. Outros 50 pacientes estão em isolamento hospitalar, em leitos clínicos de covid-19 na CTI no Hospital Ivan Goulart.

Fonte: Rádio Cultura, com informações da Prefeitura de São Borja