Santo Antônio das Missões: Educação Integral teve início nas escolas municipais

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio S. Robalos, EMEF Deocleciano R. da Silva. EMEF Evilásio J.Ourique, EMEF Santo Antônio e a EMEF Maximiano Nenê da localidade do Cerro do Ouro aderiram através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura o programa Mais Educação. No dia 12 de março deste ano foi dado início das atividades do programa nos educandários citados.

O Programa Mais Educação consiste num programa do Governo Federal que objetiva induzir a ampliação da jornada escolar para 7 horas diárias, bem como a organização curricular na perspectiva da educação integral, oportunizando ações nas áreas da cultura, do esporte, dos direitos humanos e do desenvolvimento social.
A EMEF Santo Antônio estará oportunizando neste ano as oficinas de tecnologias educacionais, futsal, dança, letramento e matemática. A EMEF Antônio S. Robalos e EMEF Evilásio J. Ourique estarão desenvolvendo as oficinas de letramento, matemática, dança, futsal, canto/coral.

A EMEF Deocleciano desenvolverá as oficinas de letramento, matemática, dança, futsal e iniciação a instrumentos de cordas. Na EMEF Maximiano Nenê estará oferecendo a seus alunos dentro do programa as oficinas de: acompanhamento pedagógico, futebol, danças e canteiros sustentáveis.

As escolas recentemente adquiriram os kits compostos por materiais específicos ao uso de cada oficina, bem como acontece à organização do programa com os trabalhos dos coordenadores e monitores.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura professora Rejane Miranda, “a luta pela escola de tempo integral, foi uma proposta pontuada no programa de governo da Administração Municipal e desde que esta equipe está à frente da Secretaria não mediram esforços no sentido de viabilizar melhorias para a educação colocando o município como parceiro neste programa”.