Santa Rosa Futsal é campeão da Liga Gaúcha Unificada

Compartilhe!

Único representante da região Noroeste do RS no futsal depois que a pandemia acabou por frustrar os planos da grande maioria dos times, o Santa Rosa Futsal teve todo o seu esforço recompensado. Jogando pela final da Liga Gaúcha Unificada na tarde de domingo, 20, a equipe  venceu a AVF de Vacaria por 4×2 e ficou com o título do campeonato.

Disputada em Tapera, a decisão ocorreu em jogo único e quadra neutra, assim como as semifinais da competição, tudo para fazer com que o campeonato pudesse ser encerrado em tempo hábil, sem prejuízo para seus participantes – na semi o Santa Rosa venceu o Fontoura Xavier Futsal em jogo disputado em Espumoso, enquanto a AVF eliminou o Cometa de Rodeio Bonito em partida jogada na cidade de Gentil.

Realizada por meio da união das Ligas 2 e 3, a Liga Unificada serviu para que os dois campeonatos não passassem em branco, ofertando uma competição para as equipes que se dispusessem a seguir em atividade a partir do segundo semestre do ano, quando as medidas sanitárias começaram a ser flexibilizadas.

Elenco e despedida

Formado por jogadores bastante conhecidos na região das Missões, o Santa Rosa Futsal trouxe grande parte do elenco que compôs o Cerro Largo Futsal em 2019 ou anos recentes, como o goleiro Danilo Kruger, fixo Fabinho, alas Gustavo Karlinski, Carlos Henrique Pizzuti, William Bigode, Paco e pivô Yago. Outro jogador da região a agregar o elenco foi o pivô Zezinho, de Porto Xavier. Além de marcar a conquista do título, o jogo também serviu como despedida para o ala esquerdo Karlinski, jogador que, assim como outros citados, vestiu a camisa da AGSL em anos anteriores e fez sua última partida como atleta de alto rendimento.

Continuidade

O Santa Rosa Futsal, que jogaria a Liga Gaúcha 3 em 2020, antes de se instaurar a pandemia e consequentemente a Liga Unificada,  deverá seguir suas atividades no próximo ano na Liga Gaúcha 2. Espera-se que, ainda na primeira metade de 2021, em um cenário mais estável, as competições retornem à normalidade e as ligas sejam restabelecidas em seus formatos regulares.

Rádio Missioneira