Roque Gonzales realiza a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Compartilhe!

Na oportunidade, foram eleitos os delegados para representarem o município na Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em outubro

Na tarde quarta-feira (18), o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, realizaram a 11ª Conferência Municipal da Assistência Social, que teve como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Um dos principais objetivos desse tema é fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora de direitos, bem como dar segmento a seu centro de atuação, os usuários. Sendo assim, é necessário debater o acesso aos serviços, ás demandas reais, os direitos sociais e o controle social na perspectiva da política de assistência social.

Importante evento, que acontece de dois em dois anos, para conferir a aplicabilidade da Política de Assistência Social, bem como seus desafios, e para tal garantir a autonomia e o protagonismo dos usuários do SUAS. Na ocasião, foram discutidos os cinco eixos em determinadas situações em que se aplicam as demandas no Município.

O CMAS agradece a participação de todos os envolvidos para que esse espaço de caráter deliberativo ocorresse e ainda agradece imensamente a todos que puderam se fazer presente nesse ato.

Na oportunidade foram eleitos os delegados para representarem o município na Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em outubro deste ano.

Representantes Governamentais:

– Rejane Alice Weiler (Titular)

– Mirian de Oliveira Barcelos (Suplente)

– Representante Sociedade Civil

– Ana Carina Schropfer Martins (Titular)

– Dirce Inez Daros Santos (Suplente)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Roque Gonzales