Rolador: prefeito João Alberto fala das primeiras ações de sua gestão

O prefeito do município de Rolador, João Alberto Aquino Gomes (MDB), concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (13), contextualizando para a população regional as motivações do corte de gastos realizado na sua gestão, além de esclarecer outros pontos de interesse da comunidade roladorense.

João Alberto destaca que abriu mão do salário de prefeito e que receberá a apenas a remuneração de funcionário público estadual. Quatro cargos de subprefeitos foram extintos, além de ser realizada uma reavaliação no número de cargos de confianças e seus respectivos salários. O município passará a contar também com cinco secretários, ao invés de seis, como nas administrações passadas. Os cortes oportunizarão uma economia de quase R$ 300 mil aos cofres do município.

O prefeito informa que essa medida de reduzir gastos da prefeitura tem como objetivo principal suprir a redução de 20% do valor orçamentário destinado ao município em 2021. A medida, na sua visão, dará um fôlego aos cofres municipais e oportunizará investimentos em secretarias fundamentais, como a agricultura e obras. João Alberto destacou que as medidas elaboradas pela sua equipe foram enviadas para votação da Câmara de Vereadores e que aguarda o resultado para implementa-las.

Outra ação que aguarda a apreciação do poder legislativo diz respeito a uma suplementação para a área da saúde no valor de R$ 90 mil, que tem por objetivo suprir os gastos de medicamentos para o tratamento precoce da covid-19 que a secretaria municipal está tendo. João Alberto afirma que assim que a Câmara Municipal retornar os trabalhos em fevereiro, após o recesso, pretende se reunir com os vereadores para discutir outras propostas e demandas urgentes do município.

O prefeito do Rolador conclui destacando que a principal dificuldade encontrada nestes primeiros dias de governo está relacionada às condições impróprias para uso de alguns maquinários das secretarias de obras de agricultura, o que impede a realização de alguns trabalhos. João Alberto pede calma a população e salienta que assim que forem solucionados os entraves, estará atendendo as reivindicações.

Rádio Missioneira