RGE investe R$ 480 mil reais na rede elétrica

A Rio Grande Energia (RGE) concluiu em abril a construção e recondutoramento de um alimentador da rede elétrica. A obra contou com um investimento de R$ 480 mil reais e beneficiou diretamente os consumidores de São Luiz Gonzaga, Bossoroca e Santo Antônio das Missões.

A modernização e ampliação da rede garante maior eficiência na distribuição de energia e confiabilidade no sistema. “A melhora nas condições de fornecimento e qualidade no atendimento é a nossa prioridade”, afirma Luiz Carlos Moreira Jr., gerente de Serviços da Rede Centro da RGE.

A Rio Grande Energia (RGE) realiza regularmente obras para a melhoria da qualidade de seu serviço, priorizando a qualidade de atendimento e serviço prestados aos seus clientes. Do mesmo modo, com o propósito de atender os clientes de forma rápida e eficiente, a RGE conta com diversos canais gratuitos de atendimento como o RGE 24 horas, pelo número 0800 970 0900. Ocorrências de falta de energia também podem ser comunicadas via SMS, enviando a palavra LUZ+o número da UC (Unidade Consumidora) para o número 27350. A RGE também disponibiliza aos seus clientes o atendimento presencial nas Agências de Atendimento em todos os municípios de sua área de concessão A relação completa de agências pode ser conferida no site www.rge-rs.com.br .

Atualmente, a concessionária venceu quatro categorias do prêmio Abradee 2013, realizado pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica, e cujos resultados são obtidos junto aos clientes das concessionárias por meio de pesquisa qualitativa. Além de ser premiada como a melhor distribuidora do País, a empresa também foi reconhecida como a melhor da América Latina, pelo Prêmio CIER 2013. Ainda no ano vigente, a regional do Grupo CPFL também foi agraciada com o Prêmio Medalha Eloy Chaves, por sua excelência em Gestão de Segurança, e no Prêmio IASC, da Agência Nacional de Energia Elétrica, como melhor distribuidora da Região Sul na avaliação dos consumidores.

Segurança e rede elétrica: uma dica RGE
A maioria dos acidentes com aparelhos elétricos ou nas proximidades da rede elétrica é provocada por falta de conhecimento ou desatenção. O alerta envolve, principalmente, os profissionais da construção civil que são vítimas de choque elétrico ao se aproximar da rede energizada. Na construção ou manutenção predial próxima a rede elétrica, a dica é manter sempre distância ao manobrar equipamentos, ferramentas e outros materiais.