Reunião regional aprova utilização de ivermectina e outros medicamentos para prevenção contra a Covid 19 - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
7 de julho de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Reunião regional aprova utilização de ivermectina e outros medicamentos para prevenção contra a Covid 19

Foto: divulgação internet
7 de julho de 2020 l 14:42
Materia atualizada: 07/07/2020 l 16:31




Compartilhe!

Participando do programa Jornal da Manhã desta terça-feira (7), o médico e diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, dr. José Renato Grisolia, falou sobre protocolo regional tratado em reunião recente, entre profissionais da saúde e gestores da região da AMM. Entre os assuntos, destaque para utilização de medicamentos, como a ivermectina, que, a exemplo de outros, passou a ter seu uso indicado para tratamento da Covid 19, com opiniões favoráveis e contrárias.

Segundo José Renato, a ivermectina já está sendo utilizada há algumas semanas no HSLG. Ressaltando que esse fármaco, que é um vermífugo, ainda carece de comprovações de eficácia no tipo de situação em que está sendo aplicado, o entrevistado disse que, em se tratando de animais, onde é comumente usado, a dosagem é conhecida, já em humanos isso ainda é uma incógnita. Ressaltou que esse medicamento está sendo mais utilizado nas pessoas que tiveram contato com uma paciente diagnosticado com a Covid 19, com os devidos controles na dosagem.

Ainda informando sobre o uso da ivermectina, José Renato disse que, na semana que se passou, todos os funcionários do Hospital também foram submetidos ao medicamento. Resta ainda definir uma rotina de utilização do mesmo, além, claro, de observar as características individuais de cada pessoa.

Participando da videoconferência promovida pela AMM, José Renato tratou, junto com os demais, da elaboração de um protocolo regional, onde foi definido pela utilização da ivermectina, entre outros medicamentos, para tratamento precoce. Para o entrevistado, o tratamento precoce é a grande aposta para evitar evolução de casos mais graves. Destacou ainda que o trabalho é feito sem qualquer vício ideológico.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados