Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Reunião discute horário de funcionamento das EMEI’s em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A readequação do horário de funcionamento das Escolas Municipais de Educação Infantil em São Luiz Gonzaga foi pauta de reunião realizada pelas comissões permanentes de Educação e Esporte e de Bem Estar Social na manhã desta segunda-feira (20) na Câmara Municipal.

Presidiu o encontro a vereadora Nara Mendes (MDB). A temática entrou em discussão no Legislativo após a vereadora Ana Barros apresentar um anteprojeto de lei que busca a flexibilização do horário.

Segundo Ana Barros, em recente entrevista para a Rádio Missioneira, as escolas encerram as atividades por volta das 17h, o que tem gerado um grande impasse para os pais empregados no comércio da cidade, que, neste período, não conseguem buscar as crianças.

Durante a reunião desta segunda-feira, a secretária de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga, Mariza Klein Ditz expôs que a legislação vigente limita essa flexibilização, principalmente no que diz respeito ao regime integral, que exige o funcionamento das escolas em 7 horas, podendo ser estendida no máximo até 10 horas.

O tema seguirá sendo discutido no Legislativo.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.