logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Reunião dá prosseguimento ao processo de instalação do IFFar

Compartilhe!

A Administração Municipal segue em ritmo intenso com os trâmites para a instalação do Campus São Luiz Gonzaga do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). O intuito é cumprir o prazo de encaminhamento de documentação com os eixos tecnológicos indicados por votação popular e informações sobre a futura sede do campus, que se estende até o dia 30 deste mês.

Na tarde desta quinta-feira, o prefeito Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle estiveram reunidos com a secretária municipal de Educação e Esporte, Mariz Ditz Klein, a vereadora Ana Barros, integrante da comissão municipal de instalação do IFFar no município, e o diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFFar, Gabriel Adolfo Garcia. “Aguardamos até amanhã, sexta-feira, posição da direção nacional do CNEC sobre o ofício que encaminhamos semana passada, renovando pedido de aluguel e colocando nossa proposta de compra do imóvel existente no município. Se não nos derem este retorno, vamos abrir processo de desapropriação por excepcional interesse público”, afirmou o prefeito Sidney Brondani.

A futura sede do Campus IFFar São Luiz Gonzaga foi o principal tema do encontro desta quinta-feira. “O município trabalha para viabilizar a utilização do CNEC como sede provisória, mas também temos o projeto pronto para as obras necessárias no prédio do INSS”, destacou Piti Werle. Após o encontro, ele acompanhou os demais participantes da reunião em visita à área pré-determinada pelo Município para ser cedida como sede definitiva do IFFar São Luiz Gonzaga, situada na localidade conhecida como Invernadinha.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Prefeitura de São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.