A Rádio Missioneira deu prosseguimento, nesta quarta-feira (18), à série de entrevistas que está realizando com os candidatos a prefeito e vice na região. Todos terão o mesmo tempo para efetuar as explanações. Os entrevistados, desta vez, foram Johnni Bocacio (Progressistas), candidato a prefeito de Dezesseis de Novembro, acompanhado de Darci Colbek (PT), candidato a vice-prefeito na chapa.
Na área da Educação, os candidatos avaliaram que o município teve grandes avanços, aderindo a convênios que beneficiaram as escolas. Ambos informaram que uniformes escolares e kits de material escolar já são distribuídos e seguirão sendo realizados.
Na Saúde, os candidatos afirmaram que a secretaria é composta por profissionais qualificados e que para o município aderir ao programa Mais Médicos precisa seguir uma série de trâmites burocráticos. Johnni também disse que a saúde básica avançou após a troca da coordenadora do setor e que desde março um contrato emergencial do PIM não foi votado na Câmara.
Na Infraestrutura, os candidatos afirmaram que quatro pontes de concreto foram concluídas recentemente e que a prefeitura ainda aguarda a destinação do recurso que está bloqueado no Legislativo. Ambos criticaram a situação da VRS-832, administrada pelo Daer, dizendo que o secretário estadual de Transportes esteve no município e não apresentou uma solução.
Johnni e Darci garantiram que o município está avançado em um projeto de habitação rural, prestes a ser finalizado com a Caixa Econômica Federal, com toda a documentação encaminhada. Citaram, também, que a cidade foi transformada, com ruas de qualidade, embelezamento e iluminação pública. A chapa garantiu que fornecerá um reajuste ainda maior no vale-alimentação dos servidores.
Johnni criticou recentes explanações dos oponentes e agradeceu apoio de Mico Gonzatto e Adão Barros, ex-administradores do município. A entrevista completa feita no Programa Jornal da Manhã pode ser conferida no Facebook da Rádio Missioneira.
Foto: Rádio Missioneira
Rádio Missioneira