Publicado decreto com novas medidas sanitárias de enfrentamento à COVID-19 em Bossoroca

Compartilhe!

A Prefeitura de Bossoroca publicou o decreto municipal nº 5.433/2021, neste sábado (15), após considerar a decisão técnica do Comitê de Crise. O documento determina a aplicação de medidas sanitárias complementares para fins de prevenção e de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o decreto, fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas assim como dentro dos estabelecimentos comerciais, sendo vedada a permanência de pessoas em recintos que tenham este propósito, devendo este segmento do comércio atender da forma pegue e leve, tele entrega e afins.

Os Restaurantes, bares, lancherias e padarias poderão manter seu funcionamento, apenas no intervalo compreendido entre as 7h e as 22h, observadas as medidas de distanciamento e prevenção ao Coronavírus. Após esse horário deve ser feito o atendimento via tele-entrega. Poderá ser solicitada força policial para que as determinações contidas neste artigo sejam cumpridas.

Está proibida a permanência de mais de 2 pessoa da mesma família nos estabelecimentos comerciais do município.

Ainda conforme o decreto, os cultos e encontros em igrejas, templos e demais estabelecimentos religiosos, de qualquer doutrina, fé ou credo, em todo o território do município de Bossoraca, deverão observar o número de participantes de até 15% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou PPCI, desde que, o percentual apurado não supere o número de 20(vinte) participantes.

Recomenda-se o cuidado da população para que crianças não frequentem espaços comerciais e que façam uso da máscara sempre que estiverem em convívio social.

AULAS PRESENCIAIS

A publicação também determina a suspensão das aulas presenciais de todos os estabelecimentos de ensino no município de Bossoroca.

O decreto está disponível no site da prefeitura, por meio do link https://bit.ly/3fjv0rA

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca com informações da Secretaria da Administração

Fonte: #PrefeituraBossoroca www.bossoroca.rs.gov.br