Os psicólogos são-luizenses Gian Agustini e Luciana Dugatto estão realizando um trabalho voluntário de acompanhamento dos atletas da Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL). Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (27), Gian detalhou a ação.
O profissional retorna para São Luiz Gonzaga após 14 anos residindo fora da cidade, quando atuou, por exemplo, durante uma década em Augusto Pestana, no hospital de referência regional para a saúde mental.
Agora, ao lado da profissional Luciana Dugatto, buscará contribuir com a equipe são-luizense de futsal que disputa a Série B do Campeonato Gaúcho de Futsal. “É, também, uma forma de desenvolver esse lado social”, disse.
Conforme Gian, esse trabalho já vinha sendo desenvolvido de forma individualizada por Luciana Dugatto. Agora, o acompanhamento de todo o grupo será desenvolvido. O psicólogo avalia que o ambiente no time estava difícil, mas que já se observa uma melhora, o que poderá refletir, consequentemente, no futsal apresentado.
O profissional também deixou um recado para a comunidade regional. “Quando você se sentir depressivo, triste ou ansioso, procure ajuda. Fale! Não use medicamentos sem a indicação profissional “, pediu Gian. O psicólogo atende na Avenida Senador Pinheiro Machado, nº 2618, na Sala 2, bem no Centro de São Luiz Gonzaga.
Rádio Missioneira