Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Projeto “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” será implantado novamente em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Iniciativa ocorre por meio da ACI São Luiz Gonzaga, em parceria com o SEBRAE e a Secretaria de Educação e Esporte

Para incentivar o autoconhecimento e o espírito empreendedor entre os estudantes do Ensino Fundamental, a Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga (ACI) – com o apoio do SEBRAE e da Secretaria de Educação e Esporte – promove o curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP).

Em encontro realizado na última terça-feira, 07, nas dependências da ACI, foi apresentada a proposta aos diretores e coordenadores das escolas municipais para verificar o interesse dos educandários.

Na ocasião, a presidente da associação, Roberta Flores de Oliveira, ressaltou a importância de incentivar o empreendedorismo entre as crianças e jovens, e que ACI está à disposição das escolas para auxiliar no que for possível no desenvolvimento do projeto nos educandários. Também se fez presente o vice-presidente da ACI, Marcos Batista da Rosa, o qual também fez uso da palavra.

O curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” é destinado aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa busca disseminar a cultura empreendedora por meio da aplicação da metodologia do JEPP, do SEBRAE, reunindo as estratégias de desenvolvimento local e educação do município. O projeto irá capacitar os professores para realizarem as atividades com os alunos, tendo como eixos centrais o comportamento empreendedor e o plano de negócios, trabalhando também os temas: cultura da cooperação, cultura da inovação, ecossustentabilidade e ética e cidadania.

Fonte: ACI | São Luiz Gonzaga 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.