logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Projeto de lei sobre o piso salarial dos agentes de saúde será amplamente discutido

Compartilhe!

Segundo o vereador Paulo César Trindade Garcia, popular Fraguinha (Progressistas), o projeto de lei que visa adequações a fim de viabilizar o pagamento do piso salarial aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias em São Luiz Gonzaga, encaminhado pelo Executivo na última quinta-feira (4), será amplamente discutido pelo Poder Legislativo.

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (5), Fraguinha destacou que, primeiramente, o projeto passará pela Comissão de Constituição e Justiça e, após, para a Comissão de Administração e Finanças. Caso seja necessário, as partes interessadas no processo também serão ouvidas.

“Iremos discutir todos os pontos do projeto e jamais aprovar algo que não atenda as necessidades dos profissionais”, destacou o vereador.

A posição do prefeito Sidney Brondani é de que todos os agentes irão receber os valores correspondentes, de modo que o reajuste já possa ser incluído na folha de pagamento de agosto, além dos valores retroativos desde o mês de maio. A Câmara de Vereadores já foi informada a respeito do posicionamento do Executivo Municipal, o qual precisava de segurança jurídica para viabilizar o pagamento do piso.

A situação de São Luiz Gonzaga é diferente de outros municípios da região, nos quais os servidores dessas categorias são, na maioria, celetistas. No nosso município, a maioria dos servidores dessas categorias são estatutários, possuindo um regime próprio de previdência e de progressão de carreira.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.