Segundo o vereador Paulo César Trindade Garcia, popular Fraguinha (Progressistas), o projeto de lei que visa adequações a fim de viabilizar o pagamento do piso salarial aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias em São Luiz Gonzaga, encaminhado pelo Executivo na última quinta-feira (4), será amplamente discutido pelo Poder Legislativo.
Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (5), Fraguinha destacou que, primeiramente, o projeto passará pela Comissão de Constituição e Justiça e, após, para a Comissão de Administração e Finanças. Caso seja necessário, as partes interessadas no processo também serão ouvidas.
“Iremos discutir todos os pontos do projeto e jamais aprovar algo que não atenda as necessidades dos profissionais”, destacou o vereador.
A posição do prefeito Sidney Brondani é de que todos os agentes irão receber os valores correspondentes, de modo que o reajuste já possa ser incluído na folha de pagamento de agosto, além dos valores retroativos desde o mês de maio. A Câmara de Vereadores já foi informada a respeito do posicionamento do Executivo Municipal, o qual precisava de segurança jurídica para viabilizar o pagamento do piso.
A situação de São Luiz Gonzaga é diferente de outros municípios da região, nos quais os servidores dessas categorias são, na maioria, celetistas. No nosso município, a maioria dos servidores dessas categorias são estatutários, possuindo um regime próprio de previdência e de progressão de carreira.
Rádio Missioneira