Projeto de Lei do deputado Pedro Westphalen que prorroga metas do SUS é aprovado no Congresso - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
16 de julho de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Projeto de Lei do deputado Pedro Westphalen que prorroga metas do SUS é aprovado no Congresso

Foto: assessoria Pedro Westphalen
16 de julho de 2020 l 15:50
Materia atualizada: 16/07/2020 l 15:51




Compartilhe!

Projeto de Lei que prorroga até 31 de dezembro as metas do SUS, garantindo o repasse mensal de recursos às quase 3 mil instituições de saúde do país, para ajudar no enfrentamento do Coronavírus, foi aprovado no Congresso Nacional. Autor do projeto, o deputado Pedro Westphalen (Progressistas) concedeu entrevista no programa Jornal da Manhã desta quinta-feira.

O projeto, elaborado no momento certo, representa mais uma conquista do Deputado, que possui longa carreira na Assembleia Legislativa, mas passa pela sua primeira experiência na Câmara Federal. Devido a essa tragédia do novo Coronavírus, nunca foi tão importante a atuação de deputados como Westphalen, que é profissional da medicina.

Depois de todo esse tempo de combate ao vírus, o entrevistado tem a certeza sobre a eficácia da testagem em massa e o diagnóstico precoce nos pacientes. Reconhecendo que resultados promissores foram obtidos com a hidroxicloroquina e ivermectina, o Deputado disse que cabe aos gestores públicos disponibilizar os medicamentos como opção, enquanto a aplicação está nas mãos dos profissionais de saúde, que possuem o conhecimento para diagnosticar caso a caso e definir a utilização ou não desses tratamentos.

Além da pauta da saúde, Westphalen está, assim como muitos de seus colegas, atuando forte nas questões que envolvem o pós-pandemia. Isso abrange transportes, logística, finanças, entre muitos outros desafios, para os quais ele disse que está à disposição do partido para levar adiante, ajudando também nas campanhas visando o pleito de 2020.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados