Programa "Investe Turismo" tem primeira reunião com empresários em São Miguel das Missões - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
26 de maio de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Programa “Investe Turismo” tem primeira reunião com empresários em São Miguel das Missões

Foto: divulgação AMM
26 de maio de 2019 l 10:31
Materia atualizada: 26/05/2019 l 10:31




Compartilhe!

O Investe Turismo é um programa de articulação e fomento do turismo que promove a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento, gerar empregos e transformar destinos. No dia 22 de maio, as consultoras do SEBRAE, Amanda e Lisiane reuniram-se em São Miguel das Missões com empresários e gestores de turismo e o Prefeito Hilário Casarin para apresentar as principais ações do projeto.

Além de capacitações este programa prevê ações nacionais de participação nas campanhas promocionais para o mercado interno e externo, participação em feiras nacionais e internacionais, participação em missões de benchmarking, conteúdo de inteligência mercadológica e um encontro do PRODETUR + Turismo.

Um dos objetivos principais do Investe Turismo que está sendo iniciado na Região das Missões, no município de São Miguel das Missões é de aprimorar e inovar a oferta turística dos destinos estratégicos do Rio Grande do Sul, gerando desenvolvimento regional e sustentabilidade dos pequenos negócios da cadeia produtiva, para aumentar o fluxo turístico do estado, com novas soluções de tecnologia, melhores experiências turísticas e governança engajada. Com previsão de ações de Inteligência setorial – mapeamento do fluxo turístico, usando tecnologia de telefonia e internet, para identificar o fluxo real, perfil de consumidores, destino de origem e satisfação quanto a experiência de turismo no Rio Grande do Sul e Inteligência de mercado – origem do fluxo de turismo, perfil sócio econômico e comportamento de viagem.

Ações de qualificação que compreenderão qualificação e inovação da oferta turística, viagens de conhecimento e análise da oferta turística das Missões (consultoria para analisar a qualidade e variedade da oferta e demanda da região, análise posicionamento e estratégia de promoção). Ações na área de promoção que contemplam a valorização da gastronomia regional e dos produtos locais, promoção e prospecção de mercados, janelas do Rio Grande do Sul (quiosques ou containers itinerantes de exposição dos destinos turísticos). Esse projeto também estará trabalhando para o fortalecimento das governanças regionais e apoio a parcerias para atrair novos investimentos, apoio aos conselhos municipais, termo de referência para PPP’s, estudo de viabilidade de investimentos.

Com a implantação do projeto haverão benefícios para as empresas e município participantes que serão: pesquisa perfil do turista, participação em feiras e eventos, programa de marketing digital, consultoria de produto e serviço turístico, melhoria de oferta turística, material promocional (banco de imagens), ações de apoio a promoção, valorização da gastronomia regional, mapeamento da gestão empresarial, subsídios de 70% nas soluções as Sebraetec, subsídio de 50% em consultorias gerenciais.

Para ser selecionado para participar deste projeto é necessário que a empresa faça arte do setor primário da cadeia produtiva do turismo e que o município possua conselho de turismo ativo e conselho de turismo. Iniciando as atividades já no mês de junho e com várias ações com previsão de serem concluídas ainda no ano de 2019 o Investe Turismo é uma oportunidade de qualificar e renovar a oferta do Rio Grande do Sul e aumentar o fluxo turístico do estado.

Izabél Ribas – assessoria AMM


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados