Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Professores da Rede Municipal de Ensino visitam locais históricos de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Atividades integram o projeto “Conhecendo a História da Região dos Sete Povos das Missões”, que também irá desenvolver aulas-passeio com os estudantes  

Para ensinar e possibilitar aos estudantes um acesso maior à história de São Luiz Gonzaga, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), desenvolve o projeto “Conhecendo a História da Região dos Sete Povos das Missões”. Nas últimas semanas, professores de História, Geografia e do 4º ano dos educandários municipais iniciaram as visitas a pontos turísticos do município. 

As visitas foram guiadas pela turismóloga, Sandra Ferreira. Os educadores visitaram o Instituto Histórico e Geográfico (IHGSLG), a Igreja Matriz, o Museu Arqueológico e o Complexo Turístico Jayme Caetano. Nos locais, foram destacadas informações sobre a história do município e da região. Além dos professores, a proposta do projeto é realizar o roteiro de visitações com os estudantes do 4º ao 7º ano, desenvolvendo aulas-passeio com fins pedagógicos.   

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, comentou sobre o desenvolvimento do projeto.

“Penso que só conhecendo a nossa história vamos aprender a valorizá-la. Nessa primeira etapa, os locais serão visitados pelos professores. Durante os meses de junho e julho, será desenvolvido um cronograma para que os alunos desses respectivos professores visitem os espaços, contemplando as habilidades do conhecimento relacionadas com o currículo de território. Esses passeios de estudos, aliados ao que é ensinado em aula, irão proporcionar aos alunos o conhecimento da forma verdadeira e a dimensão da nossa trajetória”, ressaltou.

A titular da pasta também agradeceu o apoio recebido do IHGSLG, do professor Anderson Amaral, Igreja Matriz e Secretaria de Turismo e Cultura nas visitas.  

Para o desenvolvimento do projeto e para viabilizar o transporte dos professores e alunos aos locais e também para outros fins pedagógicos, a SEMEDE adquiriu no fim do ano passado um micro-ônibus.  

   

Foto: divulgação/Semede

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE  

Fotos: Divulgação / SEMEDE  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.