Presidente da Cermissões denunciou que cabos da RGE estão com problemas e por isso Santo Antonio e Bossoroca ficaram sem energia - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
10 de dezembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidente da Cermissões denunciou que cabos da RGE estão com problemas e por isso Santo Antonio e Bossoroca ficaram sem energia

10 de dezembro de 2013 l 13:48
Materia atualizada: 10/12/2013 l 13:48




Compartilhe!

O presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, preocupado com as constantes faltas de energia para associados da região, visitou ontem a Câmara de Vereadores de Santo Antônio das Missões e São Luiz Gonzaga. Ele expôs aos vereadores os impasses com a RGE.

Hoje no Jornal da Manhã, Diamantino falou sobre as visitas realizadas. Destacou que alguns cabos da RGE, responsáveis pela energia na região, principalmente em São Luiz Gonzaga, Bossoroca e Santo Antônio, estão sucateados. Segundo o presidente, o pedido já foi feito e ainda não foi resolvido. ‘’Há meses nós fizemos um pedido para eles, que reformassem essas redes.

Disseram que até dezembro o fariam, mas esgotou o tempo e a paciência’’, explicou.A situação se agrava nesta época, com o aumento do consumo de energia com as festas de final de ano, como Natal e Reveillon. Diamantino buscou ajuda com os prefeitos Ardi Jaeger, Puranci Barcelos e Junaro Rambo Figueiredo, que juntos assinaram um ofício de revindicações.

O ofício será apresentado hoje, durante audiência pública da Agergs, em busca de uma solução. Diamantino ainda destacou que a Cermissões se comprometeu realizar a obra com mão de obra e materiais próprios, mas a RGE ainda não concedeu autorização.‘’Nos tempos da CEE nós trabalhávamos juntos, quando tinham problemas com temporais nossa equipe se deslocava junto para restabelecer a energia o mais rápido possível’’, comentou. ‘’Mas a RGE não faz e não nos deixa fazer’’, salientou o presidente.

Quanto à nova subestação de energia, construída em São Miguel das Missões, Diamantino disse que a obra está concluída. Agora, para que ela possa entrar em atividade, resta que a RGE consiga a licença da Fepam. Ele espera que para o aniversário de 53 anos da cooperativa, em fevereiro de 2014, a obra esteja em funcionamento.Também está nos planos da Cermissões para 2014, a reforma da usina velha de energia. ‘’Hoje com equipamentos modernos podemos aproveitar melhor a água e produzir melhor energia para nossos associados’’, finalizou o presidente.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados