logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Presidente da AREA Missioneira detalha atuação da entidade

Compartilhe!

O programa Cidade Alerta  recebeu nesta segunda-feira (4) a arquiteta e urbanista Deise Flores Santos, presidente da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Missioneira (AREA Missioneira). Fundada oficialmente no mês de maio, a entidade segue realizando reuniões para debater diversos temas de interesse.

Conforme Deise, o próximo encontro da AREA Missioneira ocorrerá no dia 12, oportunidade em que uma ampla pauta será discutida. “Nosso objetivo é fazer o melhor para a cidade”, avaliou Deise. Os encontros da entidade são mensais.

Conforme a presidente da AREA Missioneira, a acessibilidade nos passeios públicos da cidade de São Luiz Gonzaga é uma das pautas frequentes. Segundo ela, o plantio de árvores inadequadas para a zona urbana acaba prejudicando em muito a locomoção nas calçadas.

Para Deise, a entidade também une os profissionais da área com a finalidade de valorizar a categoria e buscar soluções para os diversos ramos, que reflitam sobre as pessoas, no seu bem estar físico, mental, ambiental e social, além de reivindicar pleitos de interesse geral no âmbito abrangente da arquitetura, urbanismo, ambiental, civil e elétrica.

Recentemente, por exemplo, a AREA Missioneira decidiu se disponibilizar aos poderes municipais para oferecer orientações sobre as obras realizadas no Calçadão. Assim, a entidade seguirá buscando alternativas para a área.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.