Prefeito fala sobre coleta de lixo, ruas e situação do Sine - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
15 de outubro de 2014
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Prefeito fala sobre coleta de lixo, ruas e situação do Sine

15 de outubro de 2014 l 14:34
Materia atualizada: 15/10/2014 l 14:34




Compartilhe!

O estúdio da Rádio Missioneira recebeu o prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Figueiredo, nesta quarta-feira, em oportunidade onde o chefe do Executivo falou no programa Jornal da Manhã sobre assuntos pertinentes ao município, como situação das ruas e coleta do lixo.

Quanto aos transtornos que vêm sendo observados por causa das obras de substituição de rede da Corsan no Município, o Prefeito informou que, por conta de fatores como processo de licitação, recursos da administração, chuvas etc., o serviço que deveria ter começado no primeiro semestre desse ano acabou atrasando bem mais do que o esperado. Após a conclusão das obras, o Executivo deve se empenhar em realizar as obras de recuperação da malha asfáltica que são de sua responsabilidade. O Prefeito disse que foi solicitada previsão de datas para conclusão desse serviço, já que ainda há mais obras da Corsan para ocorrer no centro.

Sobre a recuperação das ruas, Junaro comentou que existe processo licitatório em andamento, que deverá findar no mês de novembro, visando a recuperação das ruas da cidade, sendo que não seria viável proceder com obras antes de a Corsan concluir o serviço de substituição de rede. O prefeito de São Luiz também comentou sobre a rescisão do contrato com a Engesa, que será repassada ao Ministério Público, bem como documentos referentes ao contrato emergencial com a nova empresa, tudo para encaminhar a situação de modo mais claro e transparente possível. Ele ressaltou que o motivo principal para a rescisão com a Engesa foi a denúncia feita pelo Ministério Público, e não a prestação de serviços da empresa.

A respeito do aumento para servidores dos padrões 1 ao 6, que não foram contemplados, enquanto servidores de outros setores, do 7 ao 9, foram beneficiados com o aumento, o Prefeito disse que os servidores do 7 ao 9 não receberam nada no período da reforma do plano de carreira de 2011 e, por essa razão, agora foram contemplados com o aumento. Sobre o pagamento dos R$ 750 mil da Caixa, ele disse que ainda não há previsão do recebimento desse recurso e, por isso, qualquer planejamento envolvendo o mesmo não pode ser feito.

Junaro também se pronunciou sobre a questão do Sine, que teve sua municipalização questionada recentemente em entrevista do vereador Enderson, que citou que gostaria que o Sine retornasse a ser responsabilidade do Estado. Junaro salientou que a administração teve a promessa de que o Estado enviaria servidor para o Sine de São Luiz neste ano, o que não ocorreu, fazendo com que a administração promovesse a municipalização do órgão neste ano.

Junaro também disse que estão esperando o término das eleições para dar início às obras das emendas parlamentares que foram licitadas neste ano, que são calçamento na Vila Floresta, interior de Afonso Rodrigues, Capela São Paulo e Santa Inês, bairro do Frigorífico e Área Industrial.
 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados