Prefeito confirmou pagamento da folha para esta terça-feira - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
23 de dezembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Prefeito confirmou pagamento da folha para esta terça-feira

23 de dezembro de 2013 l 14:19
Materia atualizada: 23/12/2013 l 14:19




Compartilhe!

O Prefeito confirmou pagamento da folha para esta terça-feira no Programa Jornal da Manhã. Confirmou que a perspectiva para 2014 é bem melhor. Junaro Figueiredo confirmou que já estão empenhadas 1,5 milhões em emendas, para serem liberadas no próximo ano. O Prefeito disse ainda que estão trabalhando na possibilidade de empenhar mais 800 mil reais em emendas para investir no próximo ano. Lamentou a situação financeira da Prefeitura no momento em que assumiram a administração e o fato de termos ainda uma redução de 10% (por cento) no FPM, isso gerou uma perda de 1 milhão de reais para a Prefeitura. Segundo o Prefeito Junaro, agora o ano esta terminando de forma equilibrada e isso irá possibilitar investimentos no ano que vem. Lembrou do PAC 2 e o Badesul, pois com estes dois projetos terão mais de 28 milhões de recursos para investir na nossa Cidade.

Servidores do município terão reposição salarial em janeiro, esta foi à afirmação do Prefeito ao ser questionado sobre o assunto. Confirmou que no orçamento que foi aprovado na Câmara, esta garantido o INPC para os servidores de 5,85% aproximadamente. Esta reposição será concedida em janeiro afirmou o Prefeito. Lembrou ainda de investimentos que estão sendo realizados na área da saúde e educação, com recursos próprios do município. A respeito do lixo, cemitério e água, disse que estão sendo tratados estes três assuntos. No lixo o desafio é o aterro sanitário, sendo que já foi enviado a Funasa um projeto para buscar recursos para a sua implantação. O cemitério segundo o Prefeito não teremos outra saída a não ser uma nova área, projeto neste sentido com prazo de 18 meses para a sua implantação já foi enviado a Promotoria.

A água principalmente no interior, o Prefeito afirmou que pretende resolver esta situação no próximo ano, usando recursos do fundo compartilhado, lamentou, que o projeto que enviou a Câmara não foi aprovado. Um novo projeto autorizando o Executivo a usar estes recursos será enviado para a Casa no próximo ano. Citou o exemplo dos problemas do Sitio Quero Quero e Pontão Santa Maria.

Confirmou também na entrevista que o Executivo vai criar os cargos para a realização do concurso publico direcionado para o atendimento na área de abrangência dos ESFs. O edital com o numero de vagas e cargos a serem ocupados, deverá estar pronto no primeiro trimestre de 2014. Finalizou a entrevista desejando a todos um feliz natal e um ano de 2014 melhor que 2013.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados