logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Pré-olímpico de vôlei de praia inicia no dia 15 de março em Santo Ângelo

Compartilhe!

Arena será montada novamente em frente à Catedral Angelopolitana, com acesso gratuito

Dois grandes e importantes eventos do vôlei de praia serão sediados em Santo Ângelo no mês de março. De 15 a 17 de março será realizado o pré-olímpicosul-americano (Road to Paris 2024), e de 22 a 24, o Mundialito.

Na semana passada, o prefeito Jacques Barbosa recebeu o presidente da Federação Gaúcha de Voleibol e coach de arbitragem da Federação Internacional, Carlos Cimino, para tratar dos dois eventos. Será a primeira vez que o Rio Grande do Sul sediará uma disputa oficial de nível olímpico. A competição destinará duas vagas para duplas masculinas e duas vagas para duplas femininas na Olimpíada de Paris.

“As edições exitosas da Copa Sul-Americana e do Mundialito realizadas nos dois últimos anos colocaram Santo Ângelo no mapa do voleibol de praia em nível internacional e isso é muito importante para a divulgação do município, seus atrativos, movimentando o comércio e oferecendo entretenimento de excelente nível, e gratuito, para nossa comunidade”, observou Jacques.

As competições serão realizadas na arena montada no Centro Histórico, em frente à Catedral Angelopolitana.

PRÉ-OLÍMPICO

O coordenador dos eventos, Matheus Vier, afirma que com a proximidade do pré-olímpico, as confederações nacionais de cada país integrante da Confederação Sul Americana vão indicando suas duplas para a disputa.

A Confederação Brasileira realizou nesta segunda-feira, 26, a indicação de uma das duplas que o Brasil tem direito na competição. Após o Brasil ficar sem medalhas na etapa de Rancágua, no Chile, neste último final de semana, a CBV aposta na dupla quinta colocada do ranking brasileiro, Mateus e Adelmo. Já estão confirmados os chilenos Droguett e Aravena, uma das principais duplas sub 23 do mundo, que foram campeões da etapa de Cochabamba na Bolívia, entre tantos outros nomes de destaque continental.

No feminino a CBV também já fez sua primeira indicação. A dupla Carol Goerl e Juliana Simões, quinta colocadas da etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro. Além disso, a Confederação Sul-americana de Voleibol, concedeu convite especial para a dupla Pedro Henrique e Kaique disputar a competição e, mais uma vez, representar Santo Ângelo.

Foto: Fernando Gomes

Texto: Hogue Dorneles

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.