Prainha de Roque Gonzales terá segurança de moto aquática dos Bombeiros no verão

Compartilhe!

Operação de treinamento foi realizada nas águas do balneário

O 11º Batalhão de Bombeiro Militar realizou nesta terça-feira (8), nas águas do lago da Usina Hidrelétrica Passo São João em Roque Gonzales, uma operação de treinamento para qualificação e capacitação do Corpo de Bombeiros Militares no uso de embarcações, sobretudo na utilização da moto aquática.

O equipamento é um novo suporte de salvamento que foi recebido pelo batalhão e que será empregado no próximo verão para a segurança dos banhistas que usufruem da Prainha de Roque Gonzales. Conforme o comandante do 2º Pelotão do 11º Batalhão de Bombeiro Militar, tenente Vandré Reolon de Souza, a operação envolveu todos os quartéis do batalhão, como Santa Rosa, Giruá, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, São Borja e Itaqui.

O principal objetivo é qualificar e habilitar no uso da moto aquática pelos profissionais. Na próxima temporada de verão, a Prainha de Roque Gonzales contará, além da presença de guarda-vidas militares, já empregados no verão passado, com o equipamento.

“A moto aquática é um equipamento fundamental em procedimentos de buscas e salvamentos. Estivemos hoje nos adaptando às características do lago e do balneário, para já preparar os profissionais que irão fazer a segurança no próximo verão”, disse o tenente Reolon.

This slideshow requires JavaScript.

Rádio Missioneira