População de Garruchos exige ação imediata do Governo do Estado na ERS 176

Compartilhe!

Prefeito informa que moradores estão cansados das promessas não cumpridas do governo gaúcho em recuperar o trecho 

O prefeito do município de Garruchos Roland Schatz (PDT) afirma que a comunidade local está amplamente engajada na luta pela recuperação e asfaltamento da ERS 176, principal ligação entre a BR 285 e a zona urbana de Garruchos. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (26), Roland salientou que “a população de município está cansada das promessas políticas que perduram por anos e que exige, agora, ações”.

São aproximadamente 60 quilômetros de estrada de chão batido, o que torna Garruchos o município com o maior trecho sem acesso asfáltico do Rio Grande do Sul. Em recentes chuvas, a estrada ficou sem condições de trafegabilidade, afetando, inclusive, o transporte de pacientes que necessitavam de atendimento médico.

O município pretende realizar trabalhos de encascalhamento nos trechos mais críticos, afirmou o prefeito. “Se o Estado não age, precisamos tomar atitudes e fazer a nossa parte”, salienta. Os reparos serão realizados, pelo menos, no trecho até a divisa com Santo Antônio das Missões.

Grande produtor de grãos, Garruchos possui uma extensa malha de estradas vicinais que serve de escoamento das safras. Conforme Roland, um dos focos da campanha eleitoral era a recuperação, justamente, destas estradas. Cerca de 50% da malha viária do município já foi restaurada e o resultado, segundo o prefeito, é satisfatório.

Rádio Missioneira