Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Pirapó encaminha tratativas para decretar situação de emergência

Compartilhe!

Na manhã desta terça-feira (11), representantes da Administração Municipal de Pirapó, da Emater/RS, Defesa Civil, Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura, Assistência Social, Coopatrigo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal da Saúde e do Conselho Agropecuário, reuniram-se no Gabinete do Prefeito Auri Kochhann para discutir os efeitos da estiagem no município, além de realizar levantamentos de dados e agilizar o decreto de situação de emergência que se encontra em elaboração.

Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Bossoroca

Em nota nas redes sociais, a prefeitura ressalta os problemas vivenciados.

“A atual falta de chuva causa muita preocupação, não só ao governo municipal, mas principalmente a população em geral. As autoridades afirmam que será necessário decretar situação de emergência, por conta do longo período de estiagem”, afirma a nota.

Alguns poços artesianos do interior do município já estão com o nível baixo, o que tem motivado a administração a tomar providências, como o conserto de tubulações. A distribuição de água para o consumo animal segue sendo realizada pela Secretaria da Agricultura com o uso de tanque agrícola.

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pirapó