Nesta segunda-feira (21), data em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, a ONG Unidos Para o Amanhã realizou o tradicional pedágio como atividade alusiva à data. A ação foi realizada das 8h30 às 11h30 nas esquinas das ruas São João com a Venâncio Aires, obedecendo ao movimento da sinaleira.
O evento contou com a participação e apoio de conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de voluntários da ONG e do Centro de Equoterapia, de professores e alunos da URI – São Luiz Gonzaga e Uergs e das Farmácias São João.
Instituída pela Lei 14.866, de 2016, a programação referente à data envolve atividades culturais, lives, palestras e rodas de conversa. Com o tema “Além do olhar”, o objetivo do evento é compartilhar ideias, experiências e conhecimentos, além de sensibilizar a população para a defesa de direitos iguais para pessoas com Síndrome de Down e gerar mudanças positivas na sociedade.
As políticas públicas propostas às pessoas com deficiência são fundamentais para o desenvolvimento da autonomia das pessoas com Síndrome de Down. Buscam, também, a inclusão e a plena participação delas na vida em sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas, o que é previsto na Lei Brasileira de Inclusão (LBI).
Rádio Missioneira
LEIA MAIS EM RADIOMISSIONEIRA.COM
MENU PRINCIPAL
MENU NOTÍCIAS
ENTRE EM CONTATO CONOSCO
TELEFONE 55 3352-4141
WHATSAPP 55 3352-4141
LOCALIZAÇÃO Rua Júlio de Castilhos, 2236 - Centro - São Luiz Gonzaga/RS
SIGA NAS REDES SOCIAIS
IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.