logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Operação para desarticular grupo criminoso em São Borja mobiliza 90 policiais

Compartilhe!

Foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (26) a Operação Toxicus, tendo como foco o combate a crimes de homicídio, tortura e tráfico de drogas na cidade de São Borja. A ação da Polícia Civil teve apoio da Draco de Santiago e da Brigada Militar.

Durante a operação, estão sendo cumpridas 27 ordens judiciais, incluindo 13 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão domiciliar.

As investigações coordenadas pela delegada Elisandra Batista tiveram início há aproximadamente um mês, quando foi recebida a notícia de que um indivíduo havia sido torturado por integrantes de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas no Bairro Paraboi. Com relação a este fato são cumpridas sete prisões preventivas e sete mandados de busca.

A operação também visa prender preventivamente seis indivíduos envolvidos na morte de Robert Silveira Pinto (18 anos), executado a tiros em via pública no Centro da cidade na semana passada.

As investigações tiveram início imediatamente após o fato e com o avanço das diligências foi possível constatar que alguns dos autores do crime de tortura antes mencionado, também teriam participação no homicídio de Robert. Os elementos até então coletados evidenciam que os crimes apurados têm total relação com o tráfico de drogas local.

A operação conta com efetivo de aproximadamente 90 policiais, sendo 60 policiais civis e 30 policiais militares. As ações de hoje representam a desarticulação de um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas nos Bairros Paraboi e Cemitério, em São Borja.

Fonte: Polícia Civil

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.