Ocorrências atendidas pelos Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga, entre os dias 22 e 30 de abril:

 22/04/2021

Combate a incêndio – vegetação:

 A Guarnição de serviço deslocou na BR 285 próximo a mecânica ilha, para combater incêndio em vegetação rasteira na faixa de domínio da rodovia. O fogo estava se propagando sentido trevo principal, emitindo muita fumaça causando dificuldade de visualização dos condutores que passavam por ali no momento. Foi efetuado combate a chamas até sua total extinção.

23/04/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A Guarnição de serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado próximo a esquina com a Rua Padre Miguel Fernandes para socorrer vítima de acidente veicular envolvendo um veículo Gol e uma motocicleta. Do acidente somente o condutor, de 45 anos de idade, que conduzia a motocicleta, resultou em possível luxação no joelho esquerdo, sendo imobilizado e encaminhado ao hospital.

24/04/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua C, no bairro Vila Loureiro, para atendimento de mal súbito em pessoa acamada e com distúrbios mentais. No local a guarnição constatou que a crise convulsiva já havia passado, sendo socorrida a vítima até o hospital, para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – queda da própria altura:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Monsenhor Estanislau Wolski, no Centro, para socorrer um senhor de 89 anos de idade, que sofreu queda da própria altura, no interior de um dos cômodos de sua residência, resultando em ferimento na cabeça. A vítima foi socorrida, imobilizada em maca retrátil e encaminhada ao hospital para atendimento médico.

25/04/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto para prestar socorro à vítima de mal súbito. Uma vizinha informou que um senhor de 53 anos de idade, estava desacordado e caído no solo, nos fundos da casa. No local a vítima encontrava-se deitada no chão, com sinais vitais normais. Foi imobilizado e encaminhado ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A Guarnição de serviço deslocou até a RS-168 próximo da ponte sobre o rio Piraju, para socorrer vítimas de acidente veicular envolvendo carro e moto. Uma equipe da SAMU estava no local e conduziu uma das vítimas que estava na carona da moto. A guarnição após socorrer a outra vítima que estava com muita dor, na altura do peito, encaminhou-a até o hospital, para atendimento médico.

26/04/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A Guarnição de serviços deslocou até a Rua João Goulart, na Vila Floresta, para socorrer uma vítima que caiu da carroceria de uma caminhoneta Ford F1000, quando esta foi abalroada por um caminhão Ford F350, que perdeu o controle da direção. A vítima apresentava lesões na face e luxação no ombro esquerdo, sendo esta imobilizada e encaminhada ao hospital.

27/04/2021

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A Guarnição de serviço deslocou até o Rincão do Ivaí, interior do município de Bossoroca, para prestar atendimento à vítima de mal súbito. No local a vítima estava consciente, porém confusa, e os familiares informaram que a mesma havia desmaiado. Foi socorrida e encaminhada ao hospital de São Luiz Gonzaga para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – mal súbito:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Rui Ramos, no Centro, para socorrer uma senhora de 85 anos de idade que foi vítima de convulsão, sendo encaminhada ao hospital para atendimento médico.

28/04/2021

Salvamento de pessoa – atropelamento:

A Guarnição de serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, esquina com a Rua Treze de Maio, para prestar socorrer em acidente veicular envolvendo atropelamento de pessoa. No local a guarnição constatou que o veículo ao efetuar o cruzamento, devido ao sol não percebeu a senhora de 63 anos de idade, atravessando a rua. Apesar de não apresentar lesões aparentes, foi encaminhada ao hospital onde ficou aos cuidados da equipe plantonista.

Salvamento de animal – gato:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Borges de Medeiros, para efetuar o salvamento de um animal (gato), que ao adentrar no interior do pára-choque do veículo da solicitante, acabou ficando preso. Após confirmar com exatidão, a localização deste felino no veículo, foi realizada a sua retirada, com a remoção de alguns parafusos que fixavam o pára-choque, e entregue a proprietária.

29/04/2021

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A Guarnição de serviço deslocou até a BR 285, km 568, no trevo de acesso da antiga CESA para atender um acidente veicular envolvendo um caminhão Mercedes-Benz e uma motocicleta Honda, cb300r. Em decorrência do acidente, o condutor da motocicleta resultou com escoriações nos membros superiores e inferiores, sendo imobilizado e encaminhado ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – acidente veicular:

A Guarnição de serviço deslocou até a Rua Salvador Pinheiro Machado, esquina com a Rua Andrade Neves no bairro Duque de Caxias, atendendo ao chamado referente ao capotamento de veículo em via pública. No local foi socorrido um senhor 51 anos de idade, condutor do veículo, o qual apresentava sangramento no nariz, mas sem indícios de fraturas. Após a imobilização, a vítima foi conduzida ao hospital.

Fonte: 2º PelBM /1ª CiaBM