Obras na ERS 165, entre Rolador e São Luiz Gonzaga, seguem sendo executadas

Compartilhe!

Empresa responsável está atuando em dois trechos, na Serrinha do Rosário e no entorno da cidade 

A Conterra, empresa responsável pela execução das obras de asfaltamento da ERS 165, entre Rolador e São Luiz Gonzaga, está com o maquinário atuando no trecho. A informação foi confirmada pelo prefeito de Rolador João Alberto Aquino Gomes, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (1º).

Segundo o prefeito, a empresa está empenhada avançando nos trabalhos da rodovia sobretudo nos trechos próximos à Serrinha do Rosário e no entorno da zona urbana da cidade. João Alberto salienta que embora as obras estejam em um ritmo lento, estão avançando.

Recentemente, dois quilômetros da estrada estadual foram pavimentados, também, no trecho entre Rolador e Cerro Largo. O recurso deste trecho é oriundo do Fundo de Defesa dos Interesses Difusos (FID), enquanto a ligação com São Luiz Gonzaga é angariada através de verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O prefeito ressalta que o município precisou realizou reparos emergenciais em trechos e estruturas do qual o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) é responsável. A mais notável de todas é a recuperação da ponte sobre o Arroio Rolador, que estava em situação precária, representando riscos aos pedestres e motoristas.

Outra situação diz respeito ao trecho da ERS 165 nas proximidades da ponte sobre o Arroio Piraju, já no território de São Luiz Gonzaga. Com o auxílio de dois produtores rurais, a situação foi amenizada. O trecho é conhecido por proporcionar muitos problemas aos motoristas, sobretudo em períodos de chuva.

PANDEMIA

Em relação à pandemia em seu município, João Alberto salienta que a presença da variante P.1 na região está causando apreensão em Rolador. A cidade está enfrentando picos de casos ativos e atualmente possui 10 pessoas com a doença. O prefeito pede que a população redobre os cuidados e ao sentir qualquer sintoma, procure imediatamente atendimento médico.

Ações de enfrentamento à doença em conjunto com a região tem sido discutidas rotineiramente e diálogos com os municípios vizinhos de Salvador das Missões e Cerro Largo estão sempre sendo estudados, para evitar uma propagação em Rolador.

Rádio Missioneira