Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Obras de implantação do esgoto sanitário em São Luiz Gonzaga devem iniciar em breve

Compartilhe!

As obras de implantação do sistema de esgoto sanitário em São Luiz Gonzaga devem iniciar nas próximas semanas. A informação foi confirmada pelo vereador Valmir Silveira (MDB), em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (20).

Segundo Valmir, o projeto vem sendo acompanhado de perto pela Câmara de Vereadores. A empresa Drilling Company Const. Eireli, de Porto Alegre, vencedora do processo de licitação, já está instalada na cidade.

O projeto da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) prevê implantar um sistema de esgoto sanitário no município no valor de R$ 12.390.416,00. De acordo com a Corsan, a obra irá abranger uma área de 25 quilômetros, alcançando cerca de 6.600 famílias, o que representa de 22% a 25% da população do município.

A primeira fase da obra irá abranger parte da área central em direção ao Bairro Marcos, onde será instalada a Estação de Tratamento. Segundo Valmir, a previsão para conclusão desta primeira etapa é de pouco mais de um ano.

“Não podemos baixar a guarda. Precisamos seguir cobrando o avanço desta importante obra”, disse o vereador. Valmir também destacou que, na última Sessão Ordinária, a situação das sangas que cortam a zona urbana foi colocada em pauta. Segundo ele, a criação de um projeto que prevê a canalização destes cursos d’água está sendo analisada.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.