As obras de implantação do sistema de esgoto sanitário em São Luiz Gonzaga devem iniciar nas próximas semanas. A informação foi confirmada pelo vereador Valmir Silveira (MDB), em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (20).
Segundo Valmir, o projeto vem sendo acompanhado de perto pela Câmara de Vereadores. A empresa Drilling Company Const. Eireli, de Porto Alegre, vencedora do processo de licitação, já está instalada na cidade.
O projeto da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) prevê implantar um sistema de esgoto sanitário no município no valor de R$ 12.390.416,00. De acordo com a Corsan, a obra irá abranger uma área de 25 quilômetros, alcançando cerca de 6.600 famílias, o que representa de 22% a 25% da população do município.
A primeira fase da obra irá abranger parte da área central em direção ao Bairro Marcos, onde será instalada a Estação de Tratamento. Segundo Valmir, a previsão para conclusão desta primeira etapa é de pouco mais de um ano.
“Não podemos baixar a guarda. Precisamos seguir cobrando o avanço desta importante obra”, disse o vereador. Valmir também destacou que, na última Sessão Ordinária, a situação das sangas que cortam a zona urbana foi colocada em pauta. Segundo ele, a criação de um projeto que prevê a canalização destes cursos d’água está sendo analisada.
Rádio Missioneira