Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Novo surto de covid-19 se agrava em Pirapó

Compartilhe!

O município de Pirapó enfrenta um novo surto de covid-19. Conforme o Setor de Epidemiologia, em boletim atualizado às 17h de terça-feira (11), são 64 casos ativos da doença, o que representa um aumento vertiginoso nas novas confirmações, comparado a semana passada, quando o município possuía apenas um caso ativo.

Conforme a Secretaria de Saúde, três dos casos ativos são de pessoas provenientes de outras cidades. Outros 34 moradores estão em isolamento com síndrome gripal ou por serem contactantes diretas de pessoas positivadas. Felizmente, nenhum pirapoense está internado com a doença. Desde o início da pandemia, 229 pessoas se recuperaram e outras 17 acabaram falecendo.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Secretaria de Saúde do município fez um alerta quanto aos cuidados e protocolos de atendimento médico:

“Devido ao grande número de casos ativos de covid-19 no município de Pirapó, a necessidade de monitoramento desses casos e de novos que vierem a surgir, a partir dessa quarta-feira, 12 de janeiro de 2022, serão atendidos no Posto de Saúde casos de urgência e emergência, pessoas com suspeita ou com covid-19 confirmados.Solicitamos a compreensão de toda comunidade pirapoense nesse momento delicado que estamos vivendo no nosso município. Pedimos também que todos façam a sua parte, utilizando a máscara de forma correta, lavando bem as mãos e/ou utilizando álcool em gel, respeitando o distanciamento social, entre outras medidas para podermos em breve retornar com os atendimentos normais.”

Dúvidas e informações poderão ser obtidas através do telefone e WhatsApp (55) 3351-1011 da Unidade Básica de Saúde Luiz Carlos Leal.

Rádio Missioneira