Novo lote de vacinas anima Centro de Saúde de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Nesta quinta-feira (18), São Luiz Gonzaga recebeu a maior remessa de vacinas contra a covid-19 desde o início dos repasses, ocorridos em janeiro. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (19) a coordenadora do Centro de Saúde, enfermeira Águeda Balbé, comemorou o recebimento de 1.060 novas doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.

Conforme Águeda, nesta etapa os imunizantes serão destinados a vacinação de idosos com idade de 73 a 76 anos, mas salienta que a população acima desta faixa etária, que por algum motivo perdeu os prazos, poderá procurar a unidade de saúde mais próxima e solicitar a vacinação.

 A partir da tarde desta sexta-feira (18) o Centro de Saúde e os ESFs nos bairros estarão aplicando as doses. No sábado, a vacinação ocorrerá no sistema drive-trhu, em frente ao Centro de Saúde, na Avenida Senador Pinheiro Machado. Para a imunização é necessário apresentar um documento de identificação, cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

Águeda finaliza citando que a imunização no município tem sido marcada por vários momentos de emoção. “São diversos os casos onde os filhos, ao trazerem seus pais para receber a vacina no drive-thru, vão as lagrimas”, comenta. A coordenadora do Centro de Saúde pede para que os públicos-alvo não tenham receio da imunização e salienta que a única forma de acabar com a pandemia é através das vacinas.

Rádio Missioneira