logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Moradores solicitam cascalhamento nas ruas do distrito industrial

Compartilhe!

A Rádio Missioneira recebeu nesta manhã uma solicitação de um morador, sobre a situação das ruas do distrito industrial de São Luiz Gonzaga, que está intransitável. No Jornal da Manhã, o secretário de obras Luiz Carlos de Oliveira, falou sobre as obras no local. Disse que o trecho é um impasse entre o Daer e o município.

Destacou que existe um projeto de lei do município, que deverá ser encaminhado ao Daer, para a regularização dessas ruas, para que passem a ser de responsabilidade do município. Segundo Luiz Carlos, o Daer tem feito isso em diversas cidades.

Afirmou que caso o Daer não se responsabilize pela obra, o município poderá atuar , melhorando a situação das ruas para os moradores e trabalhadores daquela região, onde estão instaladas diversas indústrias.

Ele ainda disse que isso já foi acertado com a empresa Camera, que está instalada naquela localidade. Disse que isso só não foi feito até agora porque não há nenhuma jazida de cascalho liberado próximo aquele trecho.

Outra solicitação do programa é quanto a um desnível deixado após uma obra na Vila Paz. O desnível é de aproximadamente 20 cm. Disse que os reparos não foram feitos para corrigir o problema devido ao tempo chuvoso. No bairro também será resolvido o problema de um esgoto à céu aberto.

Sobre a burocracia em sua pasta, disse que está aguardando o processo licitatório de três máquinas, um rolo compactador, uma patrola e um trator de esteira. Afirmou que logo que as máquinas estejam à disposição, o atendimento às solicitações serão feitos com maior agilidade e eficiência no município.
 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.