Faltando três dias para o encerramento da campanha nacional de vacinação contra a gripe, o município de São Nicolau ainda não atingiu a meta de 90%. A informação é da técnica em enfermagem, Sandra Silveira dos Santos, da equipe de vacinação do município, que participou do Programa Cidade Alerta desta terça-feira.
Segundo ela, a expectativa é de que a procura seja maior até sexta-feira, no entanto, ainda está sendo considerada baixa por crianças de 6 meses a 5 anos de idade e gestantes , entre o público-alvo de maior risco a doença. Em geral, a vacinação atingiu até esta terça-feira, uma média de 80% da meta.
Salientou da importância da campanha que tem o objetivo de diminuir a circulação do vírus, onde é preciso que todas as pessoas que fazem parte do público prioritário se vacinem. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença.
Rádio Missioneira
LEIA MAIS EM RADIOMISSIONEIRA.COM
MENU PRINCIPAL
MENU NOTÍCIAS
ENTRE EM CONTATO CONOSCO
TELEFONE 55 3352-4141
WHATSAPP 55 3352-4141
LOCALIZAÇÃO Rua Júlio de Castilhos, 2236 - Centro - São Luiz Gonzaga/RS
SIGA NAS REDES SOCIAIS
IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.