Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Lideranças esperam definição de data para audiência pública a respeito da ERS 165

Compartilhe!

O programa Jornal da Manhã desta quinta-feira contou com a participação do prefeito em exercício de Rolador, Mauro dos Santos. Ele falou acerca da situação das obras na ERS 165, oficialmente paralisadas desde ontem, quando reunião de funcionários da Conterra decidiu por cessar as atividades, uma vez que as perspectivas de pagamento por parte do governo estadual são inexistentes, devido a decreto do governador José Ivo Sartori, relativo a contenção de despesas estaduais.

A obra, que contempla passagem por São Luiz Gonzaga, Rolador e Cerro Largo, é uma reivindicação regional que já se tornou antiga, sucedendo-se de governo em governo. Mauro participou da reunião convocada pela Conterra, que estava com cerca de 100 funcionários na nossa região. O prefeito em exercício disse que os representantes da empresa estão indignados com a atual situação, mas, devido às atuais circunstâncias, não havia muito o que fazer a não ser dar a ordem para que os funcionários voltassem às suas casas e lá ficassem durante 30 dias, recebendo seus salários normalmente.

Mauro também se declarou indignado, pois, no momento, com as fortes chuvas registradas, Rolador encontra-se praticamente ilhado, com dificuldade de ir para São Luiz ou Cerro Largo devido às péssimas condições dos trechos da 165, inclusive com a solicitação de tratores para ajudar na remoção de veículos atolados.

O vice-prefeito de Rolador reconhece que, sem dinheiro e ainda com recursos pendentes, não há como uma empresa como a Conterra tocar pra frente o trabalho, mas ele acredita na mobilização da AMM, citando também a força da Coopatrigo, que possui unidade em Rolador, além de empresas locais que têm interesse na nossa região. Mauro disse que, em contato com o prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Rambo Figueiredo, recebeu a informação de que estuda-se a realização de audiência pública na próxima semana para tratar do assnto. Junaro ficou de dar retorno assim que tiver definição sobre o encontro.