Lideranças e médica de Rolador apelam para evitar uma expansão da covid-19 no município

Compartilhe!

O município de Rolador encerrou a última semana com 20 casos ativos de covid-19, o maior número desde o início da pandemia. Diante do aumento significativo de casos a secretária da Saúde, Maria Rosantina dos Santos, juntamente com o prefeito João Alberto Aquino Gomes e a Doutora Liana Neves do Amaral, tomaram a iniciativa de fazer um apelo dirigido à toda comunidade roladorense, solicitando para que sigam expressamente os protocolos sanitários, como forma de conter o avanço da pandemia.

A secretária da Saúde Maria Rosantina chama a atenção para os índices de contaminação que estão subindo assustadoramente em toda a região e também salienta que, devido à nova variante do vírus, está ocorrendo um aumento da letalidade e a piora dos sintomas da doença, mesmo em pacientes mais jovens. A secretária alerta ainda sobre a falta de leitos nos hospitais da região e pede um pouco mais de paciência a todos, pois a vacina está chegando e não é o momento de relaxar com os cuidados.

O prefeito João Alberto também manifestou sua preocupação diante do aumento de casos de covid-19 no município e orienta para que as pessoas redobrem os cuidados com seus familiares, principalmente com aqueles que fazem parte dos grupos de risco, como idosos e aqueles que possuem comorbidades, pois enquanto não há vacina para todos, as medidas de proteção são as únicas formas de frear o avanço da doença.

A médica Liana fez um apelo para que a comunidade use máscara, álcool gel e evite aglomerações. Salienta que cada vez mais a doença está atingindo jovens, o que aumenta ainda mais a preocupação. Liana informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do município está priorizando o atendimento de pacientes com sintomas de síndrome gripal e os casos de urgências e emergências. Confira o vídeo completo do apelo de Liana aqui.

Em caso de denúncias de aglomerações e descumprimentos das regras, a comunidade de Rolador poderá ligar para o número 190 ou (55) 3614 – 7170. Para a triagem no atendimento da UBS o paciente poderá entrar em contato pelo WhatsApp (55) 9 9649-2157.

Fonte: Prefeitura de Rolador